domingo, 8 de novembro de 2009

Royale with Cheese

JULES Ok, e então, me fale dos bares de maconha?
VINCENT Ok. O que você quer saber?
JULES Bem, baseado é permitido lá, certo?
VINCENT Sim, é permitido, mas não é 100% legal. Quero dizer, você não pode entrar num restaurante, enrolar a erva, e começar a fumar. Você supostamente só pode fumar na sua casa ou em certos lugares designados.
JULES Esses são os bares de maconha?
VINCENT Sim, funciona assim, ok: é legal comprar, é legal você possuir, se você for o dono do bar de maconha, é permitido vender. É permitido carregar consigo, o que não importa de qualquer maneira, porque – presta atenção nisso, se um policial parar você, é ilegal ele te revistar. Baculejar você é um direito que a policia de Amsterdam não tem.
JULES Oh man, eu vou lá, é só o que tenho que fazer. Puta que pariu que vou.
VINCENT (rindo) Você tem que ir! Mas sabe o que é mais curioso sobre a Europa?
JULES O que?
VINCENT São as pequenas diferenças. Muitas coisas que a gente tem aqui, eles tem lá, mas lá são um pouquinho diferente.
JULES Exemplo?
VINCENT Bem, em Amsterdam, você pode comprar uma cerveja no cinema. E eu não to falando de copos de plásticos, estou falando de copos de vidro. Em Paris, você pode pedir uma cerva no MacDonald's. Você sabe como eles chamam o Quarterião com Queijo em Paris?
JULES Eles não chamam de Quarteirão com Queijo?
VINCENT Não, por causa do sistema métrico deles, eles não sabem que porra é quarteirão.
JULES Como eles chamam?
VINCENT Eles chamam de Royale with Cheese.
JULES Royale with Cheese. Como eles chamam o Big Mac?
VINCENT Big Mac é Big Mac, mas eles afrescuram para Le Big Mac.
JULES Le Big Mac. (risada) Como eles chamam o Whopper?
VINCENTNão sei, não fui no Burger King. Mas você sabe o que eles põem nas batatas fritas na Holanda em vez do ketchup?
JULES O que?
VINCENT Maionese.
JULES Minha nossa!
VINCENT (rindo)É sério, eu vi. E não falo de um tiquinho no cantinho do prato, eles afogam a porra da batatinha naquela merda.
JULES Uuccch!

Pulp Fiction - Quentin Tarantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário