terça-feira, 3 de novembro de 2009

O mundo é um castelo de cartas

BATMAN: É ele?
GORDON: Sim. Tentou explodir o Hospital. Tentamos capturá-lo, mas ele fugiu em uma viatura policial. Stephens e Berg prenderam-no na ponte.
BATMAN: Por que deixaram a maquiagem?GORDON: Ele arrancou os dedos do homem que tentou retirá-la. Não sabemos nada sobre ele. Uma folha em branco.
BATMAN: Loeb sabe que estou aqui.
GORDON: Os especialistas da polícia estão aterrorizados. Você é o único homem que conheço corajoso o suficiente para ficar naquela sala com ele. Pro inferno com Loeb. Estou ficando velho demais para esse trabalho mesmo.
BATMAN: Você é um bom homem, Jim. Deixe-me a sós com ele.
GORDON: Entendido
CORINGA: Ora, Ora, Ora... vejam o que os ventos me trouxeram!
BATMAN: Você deve ser o Coringa.
CORINGA: Exato. Um nome adorável, não acha? Tenho que mandar uma flor cheia de veneno a Mike Engel por inventá-lo.
BATMAN: ...
CORINGA: Nossa... Você não tem senso de humor.
BATMAN: Você tentou explodir o hospital. Por que?
CORINGA: Por que eles sempre perguntam por que? Já parou pra pensar nisso.
BATMAN: Eu quero respostas.
CORINGA: E Eu quero uma barra de chocolate. Comida de prisão é horrível.
BATMAN: Pare com essas piadas?
CORINGA: Não posso. Se não, eu não seria um Coringa. Seria um embuste. Eu nunca te pediria pra parar de bancar o assustador com essa voz forçada e essa capa preta!
BATMAN: Chega. Você tentou explodir um hospital. Matar milhares de pessoas. crianças. Por que?
CORINGA: Você quer ouvir uma coisa engraçada? É uma pequena teoria minha. Entenda, o mundo é um castelo de cartas. Milimetricamente programado. Temos os reis, rainhas, ases e assim vai. E Existem os coringas. Os párias. Mantidos fora do grande jogo. Mas pensa bem. Se você retirar uma carta. Apenas uma, todo o castelo cai. A Única forma de viver em um mundo é sem regras. Imagine um castelo de coringas. Tão grande que ninguém se atreveria a arruinar. É Isso que estou tentando criar.
BATMAN: E O que a morta de várias crianças tem a ver com isso?
CORINGA: Os conceitos básicos de razão e sanidade regem a humanidade, meu amigo. Para que o castelo perfeito seja feito, é preciso que todas essas frágeis cartas virem indômitos Coringas. E a única coisa que precisam para virar um é um dia ruim. Um dia ruim, onde as coisas dão errado, colocam até o mais equilibrado dos homens no limite da sanidade. E Sabe por que? Por que Loucura é a saída de emergência. Todos anseiam por cruza-la, mas a sociedade diz não. Uma grande catástrofe e eles correm porta afora. Para acordar todos, eu tenho que... criar a catástrofe.
BATMAN: Você é louco.
CORINGA: É Engraçado ouvir isso de um Homem usando capa e máscara.
BATMAN: Eu não mato pessoas.
CORINGA: Claro que não. Você apenas espanca-as até que eles não possam mover o corpo. Você não conhece o castelo de cartas que você está ameaçando com suas atividades. É Essa nossa posição: Christopher Nolane você é a criança mimada que tira a carta de baixo apenas pelo prazer doentio de ver o castelo ruir. Você não é melhor do que aqueles que você ataca nas noites escuras..

Batman O cavaleiro das Trevas - Christopher Nolan

Nenhum comentário:

Postar um comentário