quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O que você já perdeu de maior valor no cara e coroa?

Chigurh : Quanto custa?
Proprietário: Sessenta e nove centavos.
Chigurh : Isso. E a gasolina.
Proprietário: E ai, pegando muita chuva pelo seu caminho?
Chigurh: E que caminho seria esse?
Proprietário:Eu vi que você é de Dallas.
Chigurh: Que negocio é esse de você vê de onde eu sou, amigão?
Proprietário: Eu não quis dizer nada com isso.
Chigurh: Não quis dizer nada.
Proprietário: Eu só quis puxar conversa.
Chigurh: Então você acha que puxar conversa é ser educado segundo seu distorcido ponto de vista.
Proprietário: Bom Sr. Eu peço desculpas. Se você não aceitar, então não sei mais o que posso fazer para você....Tem mais alguma coisa?
Chigurh: Eu não sei. Tem?
Proprietário:Tem alguma coisa errada?
Chigurh: Com isso?
Proprietário: Com qualquer coisa?
Chigurh: É isso que você está me perguntando? Se tem alguma coisa errada com qualquer coisa?
Proprietário: Teria mais alguma coisa?
Chigurh: Você já me perguntou isso.
Proprietário: Bom... Eu preciso saber porque já vou fechar.
Chigurh: Já vou fechar.
Proprietário: Sim senhor.
Chigurh: Que horas você fecha?
Proprietário: Agora. Nós fechamos agora.
Chigurh: Agora não é uma hora. Que horas você fecha?
Proprietário: Geralmente ao anoitecer. Ao anoitecer.
Chigurh: Você não sabe o que está conversando, não é mesmo?
Proprietário: Senhor?
Chigurh: Eu disse que você não sabe o que está conversando....Que horas você vai pra cama.
Proprietário: Senhor?
Chigurh: Você é meio surdo, não? Eu disse que horas você vai pra cama.
Proprietário: Bem......Eu diria que por volta das nove e meia. Algo em torno das nove e meia.
Chigurh: Eu poderia voltar nesse horário.
Proprietário: Porque você voltaria? Estariamos fechados.
Chigurh: Você disse isso.
Proprietário: Bom... Eu preciso fechar agora.
Chigurh:Você mora nessa casa atrás da loja?
Proprietário: Sim eu moro.
Chigurh: Você vive ai toda sua vida?
Proprietário; Essa foi a casa do pai de minha esposa. Originalmente.
Chigurh: Você se casou nela.
Proprietário: Nós moravamos em Temple Texas por muitos anos. Fizemos uma família lá. Em Temple.Nós viemos para cá há cerca de quatro anos.
Chigurh: Você se casou nela.
Proprietário: ...Se você quer colocar assim.
Chigurh: Eu não tenho que colocar nada. Essa é a forma como ela é. ...O que você já perdeu de maior valor no cara e coroa?
Proprietário: Senhor?
Chigurh: O maior valor. Que você já perdeu. No cara e coroa.
Proprietário: Eu não sei. Eu não saberia responder.
Chigurh: Escolha.
Proprietário: Escolher?
Chigurh: Sim.
Proprietário: Para quê?
Chigurh: Apenas escolha.
Proprietário: Bom – precisamos saber do que se trata para escolher.
Chigurh: Você precisa escolher. Não posso escolher por você. Não seria justo. Não seria nem correto.
Proprietário: Eu não apostei nada.
Chigurh: Sim, você apostou. Você colocou toda sua vida nisso. Você apenas não sabia. Você sabe de quando é a data dessa moeda?
Proprietário: Não.
Chigurh: 1958. Ela tá viajando 38 anos para chegar aqui. E agora está aqui. E será ou cara ou coroa, e você tem que dizer. Escolha.
Proprietário: Olhe... Eu preciso saber o que eu estou a ganhar.
Chigurh: Tudo.
Proprietário: Como assim?
Chigurh: Você está para ganhar tudo. Escolha.
Proprietário: Tudo bem. Cara então.
Chigurh: Muito bem....Não coloque isso no seu bolso.
Proprietário: Senhor?
Chigurh: Não coloque isso no seu bolso. É sua moeda da sorte.
Proprietário: ...Onde você quer que eu coloque?
Chigurh: Em qualquer lugar menos no seu bolso. Ou irá misturar com as outras e irá se tornar apenas uma moeda. O que ela é.

Onde os Fracos não tem Vez - Joel e Ethan Coen

Nenhum comentário:

Postar um comentário