sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Percebes?

Após conversar com a Lagarta Azul, Alice come um pedaço de cogumelo que faz com que o seu pescoço cresça demasiado. Uma Pomba que ia a passar no céu assusta-se e grita:
- Uma serpente.
Desenrola-se então o seguinte diálogo:
- Eu...Eu sou uma menina! Disse Alice, não muito segura, ao lembrar-se do número de mudanças que sofrera, só naquele dia.
- Uma bela história, na verdade! Respondeu a Pomba com profundo desprezo.
- Tenho visto muitas meninas na minha vida, mas nunca vi nenhuma assim! Não, não! Tu és uma serpente, e não vale a pena negá-lo. Creio que me vais dizer a seguir que nunca provaste um ovo!
- Claro que já comi muitos ovos! Respondeu Alice, que dizia sempre a verdade.
- Mas as meninas comem ovos, tal como as serpentes, percebes? Continuou Alice.
- Não acredito! Respondeu a Pomba.
- Mas se assim é, nesse caso elas são uma espécie de serpentes, é tudo o que posso dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário