terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Só os loucos são completamente justos

Só os loucos são completamente justos*
Somente os loucos são completamente justos. Eu já enalteci coisas, em textos, que nem achava tão belas, apenas para garantir o salário no fim do mês e, quem sabe, um elogio depois. Eu já me separei de pessoas a quem ainda amava muito, com medo de perder o seu amor num momento inesperado. Eu já acendi um cigarro sem estar a fim, para não ficar absolutamente deslocado numa festa com desconhecidos. Eu já bebi cerveja totalmente sem vontade, para não deixar um amigo sozinho numa noite para ele tediosa. Eu já comi depois ter acabado de almoçar, pelo gosto de elogiar a comida de uma senhora dona de casa. Eu já larguei um necessitado falando sozinho com seu desespero pelo telefone. Eu já fiquei com alguém de quem nem amava, por não suportar vê-la rejeitada. Eu já dormi no motel, por não conseguir trocar o sono pelo sexo. Eu já magoei pelo prazer sádico de testar o limite do outro. Eu já menti força com vergonha de expor a minha fragilidade. Eu já falei mal pelas costas, para não ter que encarar a sinceridade. Eu já deixei de ser melhor, só para ter a paz de ser apenas a mediocridade de quem eu era. Eu já gastei mais do que podia para impressionar. Eu já contei segredos pedindo que a fofoca se mantivesse em segredo. E só assim não enlouqueci. Porque somente os loucos são completamente justos.

By Cadu Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário